• Redator

Uma estratégia segura de SD-WAN também deve oferecer suporte para a ampla adoção de nuvem

A expansão da rede é muito mais do que adicionar novas máquinas, dispositivos e plataformas. Maximizar os benefícios de uma rede extensa, escalável e altamente dinâmica requer interconectividade e orquestração entre os variados elementos.


Em nenhum lugar essa necessidade é mais evidente que nas bordas da rede, como são os casos de filiais, locais remotos de venda entre outros casos onde a rede está afastada da matriz e os dados estão sendo depositados na nuvem. A primeira meta de qualquer estratégia de conectividade é prover acesso rápido para recursos multi-nuvem e a adoção eficiente de SaaS para a melhor experiência do usuário. Quando implementado corretamente, permite que os funcionários remotos e os recursos, incluindo essenciais como IoT, rede, dispositivos para usuário final, possam participar mais efetivamente da transformação digital de suas empresas.


O primeiro obstáculo a ser superado é substituir as conexões rígidas e estáticas que estão em curso entre as localizações remotas e o data-center. Esse modelo clássico reduz a visibilidade, causa gargalos no uso de banda e diminui a agilidade. Com a nova conexão SD-WAN, permite-se acesso direto a recursos de nuvem, mas também ativa conectividade direta entre filiais criadas de forma dinâmica, eliminando a necessidade de centralizar todo o tráfego para o data-center.


Integrar conectividade com segurança precisa ser pensado desde o início


A história já mostrou que pensar uma estrutura de rede e então ver o que fazer com a segurança sempre dá mais trabalho e custa mais caro, além de requerer mais manutenção e criar mais vulnerabilidades. Contudo, quando as funcionalidades de segurança são totalmente integradas na rede como parte de um plano conjunto, como por exemplo a abordagem do Fortinet Secure SD-WAN, as empresas podem se aproveitar de funções automatizadas altamente adaptáveis de fim-a-fim, além de conectividade e orquestração nativos à solução desde o primeiro momento de implementação.

Essa abordagem combina disponibilidade consistente com performance e proteção essencial para as estratégias. Se escolhido de forma inteligente, também deve gerenciar todo seu sistema distribuído por meio de um único painel de controle, ou mesmo integrar completamente ao seu NOC/SOC para acesso granular à threat intelligence, orquestração de políticas e resolução de problemas.


A Recomendação da Nereidas

A Nereidas recomenda a adoção do Fortinet Secure SD-WAN, que inclui o melhor da segurança de NGFW, SD-WAN, roteamento avançado e capacidades de otimização WAN, entregando uma borda de rede WAN segura em uma oferta centralizada. Além disso, o Fortinet SD-WAN:


91% de desconto no TCO: Utilizar uma solução de SD WAN da Fortinet traz aos clientes um desconto de até 91% em comparação a realizar o upgrade das conexões MPLS nas filiais e localizações remotas.


Maior performance: Com o Fortinet SD-WAN ASIC, a Fortinet mostrou que é possível suportar a ter performance para conexões com mais de 3.000 aplicações, melhorando a produtividade e a experiência do usuário.


Contenha Incidentes na Filial: As capacidades integradas de NGFW em conjunto com o gerenciamento centralizado do SD-WAN auxiliam as equipes de segurança a ter visibilidade e controle sobre o ambiente das diversas locações.


O SD-WAN da Fortinet traz conectividade, performance e segurança em conjunto numa caixa otimizada. Como resultado, as empresas tornam-se empoderadas para contar com uma performance sem precedentes, além de reduzir os custos de MPLS, que como sabemos, são astronômicos especialmente aqui no Brasil.

0 visualização
CONTATO

Av. Treze de Maio, 47, SL 2510 - Centro, Rio de Janeiro

Av. Paulo de Frontin, 590, Loja 15,17 e 19. - Volta Redonda - RJ

​​

Tel: (24) 3212-2679

contato@nereidas.com.br

2019 Nereidas IT Services | Todos os direitos reservados.